Yusen Logistics ganha mercado com projetos para redução de custo na área de armazenagem

Em busca de reduzir custos, empresas ganham mais com projetos que incluem inteligência, segurança e redução de perdas

Muitas empresas têm buscado ajuda de especialistas para reduzir custos, principalmente quando o momento é crítico e o faturamento está reduzido.

Segundo, Raquel Teixeira, diretora de Contract Logistics (CL) da Yusen Logistics, o movimento no setor de armazenagem, tem ajudado a gerar novos negócios. “Muitas empresas que chegam até nós porque querem terceirizar a armazenagem e reduzir custos, se surpreendem com os ganhos que podemos oferecer na implementação de um novo projeto”

Na maioria das vezes, em processos internos ou até mesmo terceirizados, as empresas têm altos índices de perdas, por falta de controle, por fluxos mal projetados, e ainda por falta de monitoramento de segurança. “Muitas vezes com a introdução de inteligência no processo, os ganhos são muito significativos, e isso, nós da Yusen, sabemos desenvolver muito bem”, explica. O resultado é que o cliente consegue não apenas reduzir os custos da armazenagem, mas obtém um ganho significativo em termos de eficiência. Em geral, é possível reduzir também o número de pessoas envolvidas na operação e evitar as perdas, que representam um valor considerável, dependendo do tipo de produto.

Raquel aposta que ao longo de 2017 a terceirização das atividades de armazenagem deve continuar em alta. Para ela, a retomada econômica será lenta e gradual, reforçando para as empresas a necessidade constante de manter as despesas sob controle e otimizar ao máximo os processos. “Lançar mão de parceiros especializados em cada área é fundamental”, explica.

A Yusen Logistics tem projetos de armazenagem com uso de áreas próprias, gestão de estoques e distribuição, e faz também gerenciamento de armazéns no cliente. “Nossos projetos são sob medida, em vários casos cuidamos como operadores logísticos de toda a cadeia de uma indústria, tanto para garantir que os suprimentos vão chegar para abastecer a linha de produção quanto, posteriormente, para a distribuição do produto acabado em todo território nacional.”;

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição.

Categorias
Logística - TransportesMovimentação de cargas
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

RELACIONADO