SEST SENAT abre neste domingo semana de saúde para caminhoneiros de todo o Brasil

Equipes técnicas do SEST SENAT estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros no Brasil

Na Semana Mundial da Saúde, equipes do SEST SENAT estarão em mais de 70 pontos, em todo o país, atendendo motoristas de caminhão nas áreas de saúde bucal, fisioterapia e nutrição, entre outras atividades de promoção da qualidade de vida.

De 7 a 12 de abril, equipes técnicas do SEST SENAT estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todos o país.

Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos gratuitos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool e drogas.

Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida.

O SEST – Serviço Social do Transporte e o SENAT – Serviço nacional de Aprendizagem do Transporte, instalado em 148 Unidades Operacionais em todo o Brasil oferece rotineiramente atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer.

Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

Para saber onde todas equipes móveis do SEST SENAT estarão de 7 a 12 de abril, acesse: www.sestsenat.org.br

Categorias
transporte de cargas
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

Categorias

RELACIONADO