Rio Oil & Gas 2016 reunirá mais de 1000 expositores da cadeia produtiva de óleo e gás

Evento traz inovações com arenas e fóruns dedicados a cada segmento da indústria de 24 a 27 de outubro no RIOCENTRO
48187e76ec2d00ef1d5ac921e97bbf11

A 18ª edição da Rio Oil & Gas, maior evento do setor de óleo e gás na América Latina e maior feira de negócios do Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro. Com o lema “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”, a edição deste ano representa a retomada da indústria de óleo e gás no Brasil e marca o início de um novo ciclo de crescimento para o setor.

“Estou otimista em relação ao sucesso do evento e o desenvolvimento do setor nos próximos anos. Temos sinalizações de que medidas urgentes como a extensão do Repetro e a flexibilização das regras de conteúdo local, que podem destravar os investimentos nesta área, serão anunciadas nos próximos meses. A Rio Oil & Gas 2016 oferece aos visitantes um debate aprofundado sobre os principais aspectos para a restauração da competitividade da indústria, apresentando caminhos para alavancar investimentos e produção”, afirma o presidente do IBP, Jorge Camargo.

Promovida a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Rio Oil & Gas traz novidades em seu formato nesta edição. Além da exposição e do congresso, outros nove eventos ocorrerão simultaneamente, entre eles, o WPC Future Leaders Forum (WPC FLF), maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo, promovido pelo World Petroleum Council e realizado pela primeira vez no Brasil, e o tradicional Encontro de Asfalto. Três arenas vão acontecer dentro da área de exposição e trarão informações qualificadas ao público e com acesso gratuito: Tecnologia, Conhecimento e Sustentabilidade. Outros quatro temas completam a programação dos eventos paralelos nesta edição: os fóruns Financeiro, de Engenharia, Onshore e Compliance.

O novo formato possibilita a integração de toda a cadeia produtiva do setor, em um espaço perfeito para troca de experiências e conhecimento e realização de negócios e networking. Em 2014, a Rio Oil & Gas reuniu mais de 3.500 congressistas, cerca de 1.000 expositores e 47 mil visitantes.

Neste ano, a exposição contará com a participação das principais empresas do setor, incluindo as duas maiores operadoras brasileiras, Petrobras e Shell, e nove pavilhões internacionais: Japão, Noruega, Alemanha, China, Argentina, Israel, Itália, Reino Unido, França.

Conteúdo robusto para auxiliar nas tomadas de decisão

O congresso deste ano focará seus debates no atual cenário econômico, nos desafios e soluções para a retomada do setor, incluindo questões como os atuais patamares de preços, a nova configuração geopolítica global e formas de financiamento de projetos de óleo e gás. Mais de 100 palestrantes estão confirmados nessas discussões, entre eles o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o consultor da Casa Branca, Alec Ross, além de executivos das principais empresas do setor, como o presidente da Petrobras, Pedro Parente, o presidente da Shell Brasil, André Araújo, o Diretor Global de Subsea R&D da FMC Technologies Brasil, Paulo Couto, o diretor-geral da Total E&P Brasil, Maxime Rabilloud, e o presidente da Statoil, Pål Eitrheim.

Temas específicos relevantes para a indústria, como inovações tecnológicas, soluções para iniciativas sustentáveis, desafios regulatórios e perspectivas de mercado, serão discutidos em sessões especiais, contribuindo para tomadas de decisão mais assertivas por parte das empresas. Paralelamente, haverá a apresentação de 700 trabalhos técnicos.

 “A Rio Oil & Gas é o lugar perfeito para se atualizar, realizar negócios, conhecer melhor as novas oportunidades que a indústria do petróleo oferece e aprofundar o relacionamento com parceiros, clientes e fornecedores. Não dá para ficar de fora”, comenta João Carlos de Luca, chairman da Exposição.

SOBRE O IBP – O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), fundado em 1957, é uma organização privada, sem fins lucrativos, com foco na promoção do desenvolvimento da indústria brasileira de petróleo, gás e biocombustíveis em um ambiente competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável. Hoje, o IBP reúne mais de 200 empresas e profissionais associados e é reconhecida como um importante representante da indústria por seu conhecimento técnico e por fomentar o debate das grandes questões do setor. Organizador dos principais eventos da indústria no Brasil, o IBP também desenvolve cursos e capacitação de profissionais do setor, normas, certificações e publicações técnicas. Saiba mais no site do IBP (www.ibp.org.br).

 

SOBRE O WPC FLF – O WPC Future Leaders Forum (WPC FLF) é o maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. O Fórum, fruto de uma parceria entre o World Petroleum Council (WPC) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), já passou por países como China, França, Índia e Canadá, e chega pela primeira vez ao Brasil. Organizado por jovens voluntários de empresas do setor em todo o mundo, a edição brasileira reunirá mais de 70 palestrantes de diferentes países e cerca de 600 jovens em uma variada programação sobre liderança, sustentabilidade, tecnologia e inovação no mercado de petróleo e gás. Confira a programação no site do WPC FLF Rio (www.flfrio.com).

Categorias
Óleo e GásSem categoria
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

RELACIONADO