Porto do Rio Grande investe na saúde dos trabalhadores e usuários do complexo

Projeto Saúde no Porto do Rio Grande fornece serviços de segurança e de saúde gratuitos

O evento promoverá diversas ações de saúde e segurança para os usuários do complexo, bem como, para a comunidade será realizado nesta quinta feira, dia 05 de outubro, no estacionamento do Prédio Administrativo da SUPRG, em frente ao Portão 4, na Av. Honório Bicalho.

Entre os diversos serviços que serão oferecidos, o Sindicam irá disponibilizar aos trabalhadores autônomos no local, a emissão de guias e orientação para o recadastramento da ANTT. Para utilizar o serviço, o trabalhador deverá portar consigo os seguintes documentos: RG; comprovante de residência e, documentos do veículo. Também serão fornecidos serviços de saúde gratuitos como: aferição de pressão arterial, IMC, colesterol e índice glicêmico. Ainda ocorrerão rodas de conversas, distribuição de brindes, vacinação e, orientações. Corte de cabelo e avaliação postural também serão atividades oferecidas.

Segundo o diretor superintendente Janir Branco, “o evento é uma forma de integração e de cuidado com a saúde dos trabalhadores que transitam pelo Porto do Rio Grande. A cada ano este evento ganha maiores proporções e atende tanto usuários quanto membros da comunidade. É a união de operadores, empresas, entidades na promoção da saúde e da qualidade de vida. Não nos preocupamos apenas com números, mas sim com as pessoas que diariamente ajudam na conquista de resultados”

A iniciativa é da Superintendência do Porto do Rio Grande através da  Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (DMASS), juntamente com o SEST/SENAT., além do apoio institucional da Prefeitura Municipal do Rio Grande através de diversas secretarias, bem como de outros órgãos e empresas.   

Categorias
NewsPortos
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

Categorias

RELACIONADO