Porto de Suape ganha primeiro serviço expresso de cabotagem no Brasil

Conectado aos principais portos no mundo, Suape movimentou 454,7 mil TEUs em 2018

O Porto de Suape receberá em junho, o primeiro serviço expresso de cabotagem de contêineres no Brasil, a partir do início da operação de uma nova rota direta para o Porto de Santos.

O serviço SUPEX (Suape Express) terá frequência semanal, diminuindo o transit time (tempo de trânsito) para três dias e sem parar em outro porto. Atualmente, o tempo de conexão entre os dois portos chega a oito dias na subida e quatro dias na descida, dependendo da linha de navegação e da companhia.

Esse serviço será realizado pela Mercosul Line, empresa subsidiária do Grupo CMA CGM, o quarto maior armador de contêineres do mundo e que já opera outras duas rotas de cabotagem em Suape. O navio da nova rota tem capacidade de transportar até 1.300 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés)

 

Segundo o presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, “esse novo serviço expresso entre Santos e Suape reforça a vocação do porto pernambucano como hub de distribuição para as regiões Norte e Nordeste. A nova rota vai incrementar o uso da cabotagem para escoamento de cargas entre o Norte/Nordeste e Sul/Sudeste do país”.

 

Categorias
Sem categoria
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

Categorias

RELACIONADO