EXPORTAÇÕES NO TECON SALVADOR CRESCERAM 28% NOS PRIMEIROS QUATRO MESES DO ANO.

Destaque maior para o embarque de polímeros (305%) e minérios (111%)

O Terminal de Contêineres de Salvador, operado pelo Grupo Wilson Sons, registrou um aumento de 28% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2016, com destaque para o embarque de polímeros (com aumento de 305%) e de minérios (de 111%). Somente no mês de abril deste ano, as exportações cresceram 22.7% em relação a igual período de 2015. O principal destino foi a Índia.

A cabotagem também teve destaque nos resultados do mês, com um expressivo crescimento de 31% em relação a abril de 2015 e de 11% em relação a igual período do ano passado. Este foi o segundo melhor mês em toda a história do terminal e o melhor do ano.

No volume total de cargas que passaram pela unidade de janeiro a abril deste ano, o Tecon Salvador movimentou 95.382 TEU (medida usada para contêineres), 11% a mais que no mesmo período de 2015.

Nos embarques, o incremento ficou por conta do setor de químicos e petroquímicos. Já nas descargas, os responsáveis pelo bom resultado foram os segmentos de bebidas e arroz. No acumulado de janeiro a abril deste ano, o aumento foi de 12% em relação a 2015.

As importações começam a andar a passos mais acelerados, alcançando o melhor resultado do ano no mercado de importação. O destaque foi para o setor de borracha, com crescimento de 49%, e também 106% em fertilizantes e derivados, na comparação de abril de 15/16.

 

Sobre o Tecon Salvador

Com 16 anos de atuação, o terminal é hoje uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para o estado da Bahia. Possui uma área de 118 mil m², com capacidade para movimentar 530 mil TEU por ano. Graças aos investimentos iniciados em 2000, que já totalizam R$ 300 milhões, o terminal tornou-se apto a receber os maiores navios de contêineres do mundo, com um cais preferencial para cabotagem; aproximadamente 700 tomadas para contêineres refrigerados, além de capacidade e know-how para operar cargas de projeto. Em março, recebeu a certificação internacional ISO 14001, que dá diretrizes para a implementação de um sistema de gestão ambiental.

 

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Categorias
Comércio ExteriorLogística - TransportesPortosSem categoria
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

RELACIONADO