Empresas de caminhões investem em Telemetria para aumentar a segurança e reduzir multas e acidentes

Solução de telemetria traz segurança e eficiência para empresa, caminhoneiros e cargas transportadas.

Cada vez mais as empresas brasileiras buscam soluções eficientes para a gestão de suas frotas. Hoje já existem empresas que oferece aos clientes diversos controles durante o trajeto e da jornada, desde a retirada de combustível, o excesso de velocidade, as  infrações do motorista até suporte técnico, relatórios de pronto atendimento e canal de comunicação direta, o que permite maior assertividade ao extrair informações.

A Rede Marajó, maior grupo revendedor de combustíveis da Shell no Brasil, percebendo que necessitava de ferramentas para melhorar a segurança e controlar a jornada de trabalho dos motoristas, para atender a Lei 13.103, firmou parceria com a MiX Telematics, uma das maiores empresas de telemetria e gestão de frotas do mundo, para implementar maior segurança dos motoristas e das cargas transportadas.
Agora a Marajó conta com a Solução MiX Smart – Rotograma Falado que, quando associado à telemetria, atua junto aos motoristas independentemente de comunicação GPRS, alertando sobre os riscos do trajeto, que são previamente parametrizados de acordo com o tipo de carga transportada.

A solução informa aos motoristas se estão excedendo a velocidade permitida e padronizada pela empresa. Quando o motorista ultrapassa a velocidade de 75 Km/h, o sistema emite um sinal sonoro para alertar e corrigi-lo, o que garante mais segurança na operação.
Desde então, a empresa passou a ter controle total da frota, possibilitando gerenciar a jornada de trabalho, além de ter informações precisas sobre velocidade, direção, pesos por eixo, entre outros pontos, que são fundamentais para segurança do motorista e da carga transportada.
De acordo com Bruno Santos, diretor de Vendas e Serviços da MiX Telematics, a telemetria é fundamental para as empresas no Brasil, cujo modal rodoviário representa mais de 60% do mercado. “Os benefícios da telemetria incluem a redução de acidentes, melhoria do bem estar e segurança do motorista, além da redução de mortes no trânsito e redução dos custos relacionados a acidentes”, diz Santos.
“Com a parceria, temos 100% do controle da jornada, diminuindo, assim, riscos trabalhistas, além do controle total de violações de direção dos motoristas. Por meio dos relatórios, podemos saber exatamente como nossa frota está se comportando e, assim, evitar riscos para toda a operação, garantindo mais segurança, eficiência e conformidade

Categorias
Modal RodoviárioSem categoriatransporte de cargas
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

Categorias

RELACIONADO