125 velejadores participaram da tradicional Regata Batalha Naval do Riachuelo

125 velejadores estiveram reunidos em Pernambuco, no dia 28 de maio, na praia de Marinha Farinha, e no dia 03 de junho na área do Marco Zero, em Recife,...

125 velejadores estiveram reunidos em Pernambuco, no dia 28 de maio, na praia de Marinha Farinha, e no dia 03 de junho na área do Marco Zero, em Recife, para disputar a tradicional Regata Batalha Naval do Riachuelo, realizada pela Capitania dos Portos em parceria com o Cabanga Iate Clube.

Considerada pelos historiadores como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina) contra o Paraguai (1864 a 1870), a Batalha Naval do Riachuelo foi o maior conflito militar da América do Sul e um dos maiores triunfos da história naval do País.

Os velejadores competiram em diversas modalidades, tais como: Optimist, Laser, Snipe, Dingue, Day Sailer e Oceano. Tendo sido o Fita azul a embarcação Patoruzu, veleiro oceânico liderado pelo Comandante Higínio Marinsalta.

O valor arrecadado com as inscrições foi revertido em cestas básicas para doação nas localidades atingidas pelas chuvas nas últimas semanas.

Categorias
NáuticaNews
Sem comentário

Deixe uma resposta

*

*

Categorias

RELACIONADO